Início Esportes Gramado e Canela Região de Caxias pode reabrir quadras esportivas

Região de Caxias pode reabrir quadras esportivas

Tempo de leitura: < 1 minuto

ESTADO – O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (14), o Decreto 55.483 que traz novas flexibilizações nas medidas do Sistema de Distanciamento Controlado do RS. E uma das novidades é permitir a prática de atividades esportivas coletivas nos municípios que estejam em bandeiras laranja ou amarela há pelo menos 14 dias.

O Decreto expõe em Serviços – Artes, Cultura Esporte e Lazer, o que segue: “Após 14 dias sem bandeira vermelha ou preta, ficam permitidos esportes coletivos exclusivamente em quadras esportivas, sem público, com intervalo de 1 hora entre os jogos e uso intercalado das quadras, para evitar aglomeração e permitir higienização, sendo vedado o uso de espaços de entretenimento (churrasqueiras, praça infantil, etc.)”.

O Decreto vigora desde a zero hora desta terça-feira (15). E as quadras podem receber jogos desde que adotem uma séria de medidas e protocolos de segurança. A liberação era um anseio especialmente dos gestores das quadras esportivas que estão fechadas desde março, e também de desportistas amadores. As competições seguem proibidas.

Agora as regiões que estão em bandeira laranja podem permitir o retorno com base nas diretrizes estaduais.

O Jornal Integração procurou as Prefeituras de Canela e Gramado para saber se haverá determinação local permitindo ou restringindo. Canela liberou. Gramado ainda não se manifestou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido