InícioVariedadesGramado e CanelaRecursos para duplicação do Canelinha até o Saiqui, poderá entrar no orçamento...

Recursos para duplicação do Canelinha até o Saiqui, poderá entrar no orçamento do Estado para 2022

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – O secretário Estadual de Logística e Transporte, Juvir Costella, acompanhado pelo diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) Marcelo Gazen, esteve no município na quinta-feira (23).
Juvir foi recepcionado pelo prefeito Constantino Orsolin e secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo. Na oportunidade anunciou uma obra para a mobilidade urbana: a construção de uma rótula na ERS-235, nas proximidades da rua Basílio Travi e avenida Cônego João Marchesi, no bairro Canelinha.

Essa região da cidade está recebendo novos empreendimentos e o tráfego de veículos já é intenso no local, principalmente em horários de maior fluxo, quando ocorrem congestionamentos diários.

“Agradeço imensamente por terem atendido essa reivindicação. É uma obra extremamente necessária que contribuirá para uma melhor fluidez do trânsito”, avalia Constantino. “É uma obra do Estado mas que será executada pela Administração Municipal. Agradeço pela parceria que possibilitará a construção desta importante rotatória”, completou Juvir .

Duplicação Canelinha/Saiqui
Os representantes da Prefeitura de Canela aproveitaram o encontro para entregar outras demandas do município como a necessidade de melhorias de infraestrutura no Aeródromo Municipal e a continuidade nas obras de duplicação da ERS-235, no trecho Canelinha/Saiqui.
“Faltam cerca de 3,5km para conclusão do projeto e estamos trabalhando para tentar incluir esta obra no orçamento de 2022 do Governo do Estado. Sabemos da necessidade de oferecer mais segurança ao longo desta rodovia para salvar vidas”, destacou Costella.
A terceira pista no acesso ao Distrito Industrial, na ERS-235 também foi verificada. A obra era uma antiga reivindicação de empresários que atuam na região. “São quase 200 empresas instaladas no nosso Distrito, que geram um número expressivo de empregos diretos e indiretos. Essa intervenção proporcionou muito mais segurança para todos”, comemora o secretário Luciano.
A comitiva ainda participou de um encontro com representantes da Associação de Moradores do Bairro Saiqui, que solicitaram a implantação de uma rótula na intersecção da ERS-235 com a ERS-476, que dá acesso ao município de Bom Jesus.

Cidica
Finalizando o tour pela cidade, Juvir Costella foi conhecer as instalações do Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela (Cidica) cujo as obras estão em andamento. “Canela está de parabéns pela visão e pela coragem de colocar em prática um projeto tão inovador. Esse é o caminho do futuro e do desenvolvimento”, finalizou Juvir.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido