CANELA – O projeto que buscava autorização para que o Centro de Feiras fosse permutado para a construção de um Centro Cultural de Convenções e Congresso, no Parque do Palácio, foi arquivado, na noite desta segunda-feira (14).
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final deu parecer negativo a continuidade da tramitação do projeto na Câmara. Fazem parte da CCJ-R, Jerônimo Rolim (PDT), Carmem Seibt (PSDB) e Carla Reis (MDB), tendo os dois primeiros dando parecer positivo ao arquivamento no parecer.
O parecer foi votado e aprovado por 6 a 4 e a matéria foi arquivada. Votaram a favor do arquivamento Jerônimo Rolim (PDT), Vellinho Pinto (PDT), Jone Wulff (PDT), Felipe Caputo (PSDB) Carmen Seibt (PSDB) e Carla Reis (MDB).

Os votos contrários foram de Mana Andresa (MDB), Roberto Grulke (MDB), Alberi Dias (MDB) e Emília Fulcher (Republicanos).
A Prefeitura tem um prazo que vai até janeiro de 2025 para que um Centro de Convenções seja construído no Parque. Caso não ocorra, o espaço será devolvido ao Estado, que concedeu o imóvel ao Município em 2010.