InícioCoronavírusGramado e CanelaPrincipais avenidas de Canela seguem pouco movimentadas

Principais avenidas de Canela seguem pouco movimentadas

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A reportagem do Jornal Integração circulou, no inicio da tarde desta quarta-feira (24), pelas principais avenidas do município para identificar como está o comportamento dos estabelecimentos e dos moradores, dois dias após a cidade ser classificada como bandeira preta. As avenidas João Pessoa, Osvaldo Aranha, Julio de Castilhos e Felisberto Soares, principais vias de comércio de Canela, estão com pouca movimentação de pedestres, mas com parte de seus estabelecimentos classificados com essenciais, funcionando e atendendo nas portas. Ao que a reportagem presenciou, os estabelecimentos não-essenciais estão respeitando a decisão.
Em uma reunião realizada na terça (23) pela Prefeitura, ficou definido que durante esta semana será feito um trabalho de conscientização e adequação dos protocolos de bandeira preta juntamente aos estabelecimentos e, caso a classificação de bandeira não seja respeitada, as empresas serão multadas.
“Primeiramente estamos orientando os comerciantes e empresários para que compreendam a situação, que está muito delicada devido ao grande número de hospitalizações. Caso persistam em permanecer abertos mesmo com a bandeira preta, vamos utilizar outros meios para que o Decreto Estadual seja seguido, inclusive com a presença de forças policiais. Lembramos que o não cumprimento das regras é cabível de multa, podendo até perder o alvará de funcionamento. Mas a primeira abordagem será sempre no sentido da conscientização, buscando evitar atritos. Essa é a forma que o Departamento de Fiscalização está atuando”, destacou o chefe do Departamento de Fiscalização, Luiz Antônio Magrini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido