GRAMADO – A Polícia Civil (PC) prendeu, preventivamente nesta terça-feira (25) um homem suspeito de sequência de assaltos ocorridos na noite de sábado, madrugada e domingo, no bairro Planalto.
O criminoso, armado com um revólver, invadiu três residências no intervalo de pouco mais de 24h, causando pânico à comunidade gramadense.
Em duas residências, o criminoso rendeu os moradores e roubou dinheiro e objetos pessoais. As investigações, iniciaram no final de semana, onde a Delegacia de Polícia de Gramado chegou ao suspeito de cometer os crimes, o qual foi abordado na área central da cidade.
O criminoso foi reconhecido por quatro vítimas, assim como vestimentas que usava no momento da detenção.
Também se apurou que o suspeito teria torcido o tornozelo direito quanto fugiu da primeira casa invadida, sendo que imagem de câmera de monitoramento obtida de uma residência, localizada nas proximidades deste local flagrou o criminoso fugindo, sendo possível perceber que mancava.
Ao ser abordado, foi constada a lesão e a dificuldade do suspeito em caminhar, inclusive foram apreendidos com ele medicamentos para dor.
Diante das evidências, o homem assumiu a autoria dos crimes, dizendo ter cometido os assaltos para comprar drogas e comida. Ainda afirmou que a arma e a touca ninja que usava foram emprestadas para cometer os assaltos.
A Polícia Civil informou ainda que o suspeito não revelou quem o auxiliou nos crimes e onde estavam estes objetos.
O delegado Gustavo Celiberto Barcellos, responsável pelas investigações, exaltou o trabalho de investigação da Delegacia de Polícia de Gramado, bem como o empenho dos policiais envolvidos nas diligências, tanto da Polícia Civil quanto da Brigada Militar.
“Foram dias, noites e madrugadas seguidas de busca incansável pelo criminoso, com troca de informações permanentes. A Polícia Civil tem entregado pronta resposta aos crimes graves ocorridos na cidade, com a prisão dos criminosos envolvidos, o que traz efetiva segurança à comunidade e a todos que visitam Gramado.
Barcellos destacou ainda, “a presteza” do Ministério Público e do Poder Judiciário na análise e acolhimento da representação pela prisão do suspeito.
“Sem dúvida, o envolvimento de todos os órgãos que atuam na persecução penal é que o que faz Gramado apresentar excelência em segurança pública”, pontuou.
Após os trâmites legais, o suspeito foi recolhido ao sistema prisional.
Foto: Polícia Civil de Gramado/Divulgação