CANELA – A mobilidade urbana continua sendo um problema na avenida João Pessoa, principalmente, nos horários de pico. Um dos principais pontos afetados é o trecho entre o posto Rod Oil e o Mercado Dia após Dia. O problema é conhecido: em frente ao Dia há uma pequena rotatória, que serve como entrada e saída ao Eugênio Ferreira, retorno (tanto no sentido Canelinha-Centro, quanto Centro-Canelinha), além de ser um acesso utilizado pelos motoristas para ingressar ao Mercado, o que é proibido.
A Prefeitura se reunirá com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) para solucionar o problema.
Velho problema

Para tentar resolver o problema, outra rótula foi construída há 200 metros da que fica em frente ao Dia (foto). O ex-secretário de Obras, Luis Cláudio da Silva, o Ratinho, disse, no dia 20 de outubro para a reportagem, que a rótula em frente ao Mercado daria lugar para uma demarcação na pista possibilitando aos motoristas que trafegam no sentido Canelinha-Centro, o acesso ao bairro Eugênio Ferreira. Esta intenção deve ser mantida para quem vai em direção ao cemitério. O acesso ao Mercado será impedido por aquele local.
O recuo deveria ser construído na última semana de outubro. Com isso, a outra rótula, construída há mais de dois meses, substituiria a antiga. Entretanto, esta nova rótula não deve ser mantida.
Nesta segunda-feira (6), a assessoria de imprensa da Prefeitura explicou que, com a vinda da equipe técnica da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), que recapeará um trecho da avenida João Pessoa, entre a rua Basílio Travi e São João, nesta semana, o secretário de Obras, Marcelo Savi, aproveitará para buscar uma solução definitiva para as duas rotatórias e outros pontos da João Pessoa.












