InícioVariedadesGramado e CanelaPrefeitura anuncia asfaltamento no Vale dos Pinheiros

Prefeitura anuncia asfaltamento no Vale dos Pinheiros

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – O Prefeito Nestor Tissot anunciou, na manhã deste sábado (18), a pavimentação das ruas do Vale dos Pinheiros. As obras irão iniciar em outubro e serão realizadas com recursos do município. O anúncio aconteceu durante uma reunião entre o Executivo e os moradores na localidade.

De acordo com o prefeito, nesta primeira parte da obra, a licitação abrangerá quatro lotes. 2,5 milhões serão destinados para a obras. “Vamos começar aqui o asfalto na primeira semana de outubro. Em janeiro. vamos licitar, com o novo orçamento, o segundo lote aqui do bairro. Neste meio tempo, de setembro a dezembro, ainda vamos entregar alguma notícia de asfaltamento pro nosso interior em outras linhas. Não vou anunciar hoje pois, ainda, estamos construindo esta possibilidade de acordo com a arrecadação do município”, explicou o prefeito.

Pagamento da dívida e investimentos

Nestor também revelou que, dos R$ 18 milhões de dívida herdados da antiga gestão, já foram pagos 15 milhões. Ele também destacou que novos projetos deverão ser anunciados e planejados junto a comunidade do interior de Gramado. “Até o final do ano vamos deixar estas contas equilibradas e teremos, a partir do ano que vem, um fôlego para investir em mais melhorias. Os recursos de Brasília, por meio das emendas, começam a chegar. Os projetos que temos lá dentro dos Ministérios, se não acontecer neste ano, acontecerão ano que vem. Eu não tenho dúvida disto. Vamos começar uma frente de ação para asfaltar todas as linhas do nosso interior. A Linha Furna a mesma coisa. No tempo certo iremos fazer uma reunião com a comunidade para começar a trabalhar a possibilidade de lá também. A Linha Furna com a Pedra Branca é a estrada escolhida para chegar no futuro aeroporto de Vila Oliva. Estamos esperando algumas definições de Brasília. A ideia é que, com a construção do aeroporto, se coloque na mesma licitação que a empresa vencedora fizesse a estrada também. Talvez a comunidade da Furna e da Pedra Branca fique um pouquinho prejudicada neste primeiro momento mas, logo em seguida, vai ter este benefício. É uma paciência que eu peço, não estão esquecidas. Enquanto isso, nós vamos fazendo outras estradas. Temos a necessidade da Linha Ávila que liga a Linha Araripe, que é outra alternativa de trânsito”, declarou.

Acompanhe a entrevista completa por meio da página do Jornal Integração no Facebook.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido