GRAMADO – A Delegacia de Polícia está investigando um crime de violência sexual coletiva que teria acontecido em um sítio, no interior da cidade. No dia 1º de outubro, duas mulheres procuraram o órgão policial e formalizaram uma denúncia de violência sexual. Na noite desta segunda-feira (10), o delegado Gustavo Barcellos, que chefia a investigação, confirmou que sete suspeitos foram identificados, três já foram ouvidos.
A investigação está em andamento e pelas circunstâncias do caso, o trabalho está sob sigilo policial. “O que é possível revelar neste momento é que identificamos sete suspeitos, inclusive o proprietário do local, e as duas vítimas. Três dos suspeitos já foram ouvidos na investigação. As circunstâncias e o que de fato ocorreu estão sendo apurados”, disse Barcellos.
Conforme o que já foi apurado pela Polícia, os sete homens estavam no local em uma confraternização e um deles teria saído de carro para buscar as duas mulheres. O delegado explicou que além da violência sexual, a tentativa de feminicídio (uma das vítimas teria sido empurrada em uma fogueira) também é objeto da investigação e está sendo apurado.
“Estamos colhendo depoimentos, ouvindo as partes, será necessário apurar todas as condutas ativas e passivas e o envolvimento de cada um que estava lá, bem como o que foi ingerido (bebidas e/ou drogas) por eles. Vamos colher provas e fazer perícias para evoluir com o inquérito”, explicou o delegado.
As identidades das vítimas e dos suspeitos está sob sigilo na investigação. Nem a localidade onde está o sítio foi revelada. A investigação deve ser concluída em um mês.