GRAMADO – Um acidente chocante ocorreu na ERS-235, entre as cidades de Gramado e Nova Petrópolis, resultando em uma tragédia que ceifou a vida de um empresário e deixou sua esposa gravemente ferida, no último sábado (15).
PC pedirá perícia nos veículos
Em contato com a reportagem do Jornal Integração, a delegada Fernanda Aranha, titular da DP de Gramado, informou que inquérito investigando homicídio culposo será instaurado. Os veículos serão periciados e testemunhas serão ouvidas para elucidar o caso.

A vítima fatal foi identificada como Milton Steyer, um empresário de 63 anos, morador de Taquara. Steyer dirigia no sentido Gramado-Nova Petrópolis quando teve seu veículo atingido por um caminhão em alta velocidade, na praça de pedágio de Gramado.
Carro foi arrastado por mais de um quilômetro
O impacto foi tão violento que o veículo de passeio foi empurrado por um longo trecho, aproximadamente 1,5 quilômetro. O motorista apontou para as autoridades que o caminhão teve pane nos freios e ele descia o trecho buzinando.
Milton Steyer não resistiu aos ferimentos e faleceu no momento da colisão. Já sua esposa, Handreoara, de 51 anos, foi encaminhada com ferimentos graves ao Hospital Arcanjo São Miguel. O caminhoneiro envolvido no acidente teve apenas ferimentos leves e recebeu atendimento no HASM.
As autoridades, incluindo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estiveram presentes no local para prestar assistência às vítimas e controlar a situação.
A reportagem tentou entrar em contato com a família do casal para obter mais informações, mas não obteve retorno. O interventor do Hospital Arcanjo São Miguel também foi contatado, porém, não respondeu às mensagens até o momento.
O sepultamento de Milton ocorreu nesta segunda (17) na Igreja de Rodeio Bonito, em Taquara.