Início Economia Gramado e Canela Parcela única do IPTU vence dia 31 de janeiro

Parcela única do IPTU vence dia 31 de janeiro

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, que assumiu o cargo de titular da pasta na última segunda-feira (4), promoveu uma série de reuniões com as equipes dos departamentos para dar boas-vindas aos servidores e repassar algumas orientações. “Neste momento de pandemia e crise financeira teremos um papel fundamental, tanto para a saúde financeira da Prefeitura como para a prestação de serviços essenciais à nossa comunidade”, avalia Luciano.

Nos encontros o secretário explanou sobre as futuras ações tanto na Fazenda como no Desenvolvimento Econômico, ressaltando a importância de um bom atendimento aos contribuintes a partir da próxima segunda-feira, 11 de janeiro, quando a Prefeitura retomará o atendimento ao público. O Paço Municipal permanece fechado ao longo desta semana para realização de serviços internos e integração dos sistemas.

CARNÊS DO IPTU PELO SITE OU E-MAIL

A partir desta quinta-feira (7), os carnês do IPTU estarão disponíveis para impressão no site www.canela.rs.gov.br e o contribuinte também tem a opção de solicitar o mesmo pelo e-mail [email protected]

PARCELA ÚNICA DO IPTU

A parcela para pagamento único vence no dia 31 de janeiro e os contribuintes que quitarem o imposto nessa condição garantem 7% de desconto. O contribuinte bom pagador já ganha 3% de desconto e com isso o pagamento à vista pode possibilitar um abatimento de até 10%.

Para quem optar pelo parcelamento, o pagamento será em até 11 vezes (dependendo do valor), de fevereiro a dezembro, com o vencimento sempre no dia 15 de cada mês. A exceção é a primeira parcela, que vence no dia 19 de fevereiro. O IPTU poderá ser quitado na tesouraria da Prefeitura a partir da próxima segunda-feira, dia 7 de janeiro, nas agências da Caixa e do Banrisul, nas lotéricas ou lojas conveniadas. Clientes do Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Sicredi podem pagar o imposto pelos aplicativos dos bancos. O prazo para contestação do lançamento dos tributos encerra no dia 31 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido