GRAMADO – Após três rodadas, o Centro Esportivo Gramadense (CEG), inicia o returno da Terceirona Gaúcha no domingo (24), às 15, na Vila Olímpica diante do Monsonn. A equipe de Porto Alegre derrotou o CEG no final de semana no Parque do Lami, pelo placar de 2 a 0 e voltam a se enfrentar, desta vez pela quarta rodada.
Sabedor das qualidades do adversário, o técnico Júlio Santos revelou que é um time com perigo na bola aérea e apesar de jovem, tem experiência em competições como a Terceirona.
Mais um dos pontos que coloca um alerta no treinador é o excesso de cartões. Nas quatro partidas até o momento, foram nove cartões amarelos e três vermelhos. O comandante técnico pontuou que está conversando com o grupo para manter o foco e concentração e que pela juventude dos atletas, os adversários em algumas ocasiões tentam desestabilizar emocionalmente.
“A questão emocional manter a cabeça no lugar é um dos pontos que falo com todos. Converso com os jogadores para não entrar na ‘pilha’, pois muitos adversários já jogaram competições e nós é a primeira vez, então o foco é jogar somente futebol, cabeça boa, evitar cartões, o grupo é jovem e precisamos evitar desfalques”, comentou.
Sobre não conseguir repetir a equipe, além dos cartões, a equipe perdeu o centroavante Kerlly por lesão na partida em casa no dia 10, vitória diante do Marau por 1 a 0. Em relação ao camisa 9, que é dúvida para domingo, Júlio citou que com a ausência não modifica a forma de atuar, mas colocou algumas características específicas do atacante.
“É um excelente atacante [Kerlly], a forma de jogar não muda muito, mas ele consegue segurar mais a bola na frente e espera a chegada dos atacantes, caso ele não atue, temos outros jogadores que podemos suprir, claro não com as mesmas características, mas quem entrar vai dar conta do recado”, finalizou.
Os ingressos para a partida serão vendidos no momento do jogo ao valor de R$ 10. Confira a classificação com a pontuação e número de jogos respectivamente: 1º Monsoon: 9 – 3; 2º Gramadense: 6 – 3; 3º Garibaldi: 3 – 3 e 4º Marau: 0 – 3.