CANELA – A Polícia Civil deflagrou no início da manhã de hoje, a 10ª fase da Operação Caritas, que investiga corrupção em parte do poder público da cidade. Foram cumpridos, simultaneamente, 218 medidas judiciais, incluindo-se prisões preventivas, medidas cautelares diversas da prisão, afastamentos cautelares de servidores públicos, mandados de busca e apreensão, quebras de sigilo, apreensões de veículos, bloqueios de contas bancárias, sequestro de imóveis, proibição de contratação com o poder público e outras medidas.
Entre as prisões, conforme apurou o Jornal Integração, está a do ex-secretário de Turismo, Ângelo Sanches. O delegado Vladimir Medeiros também revelou que até às 7h havia sido preso um empresário do ramo de eventos. As duas prisões, de natureza preventiva, ocorreram em Canela.
Ao todo 90 policiais civis participam da operação, que foi realizada principalmente em Canela, mas também em Porto Alegre, Marau e Tijucas, no Estado de Santa Catarina.
A investigação policial integra a Operação Caritas, que se concentra nesta 10ª fase na Secretaria Municipal de Turismo de Canela.
A ação é coordenada pelo delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, e supervisionada pelo delegado Heliomar Franco, titular da Delegacia Regional de Gramado (2ª DPRI).
Às 11h, na Delegacia Regional, os delegados concedem coletiva de imprensa para detalhar esta fase da operação. O Jornal Integração vai transmitir ao vivo esta entrevista.