CANELA – O Oásis Santa Ângela, por meio de nota oficial, confirmou o acontecimento de um surto de Coronavírus que atingiu residentes e funcionárias da instituição. A confirmação foi possível após exames realizados na sexta-feira, dia 5, testarem positivo. O Jornal Integração apurou que quatro óbitos de internos ocorreram desde a quinta-feira (4), supostamente por Covid-19.
Conforme diz a nota, anteriormente aos resultados dos exames, a equipe de enfermagem já havia isolado idosas que apresentaram sintomas de gripe, seguindo o plano de contingência da instituição e os protocolos do Estado. Seguindo o mesmo caminho, funcionários que também apresentaram sintomas gripais foram encaminhados a Tenda Covid do Hospital de Caridade (HCC) e colocados em isolamento.
A nota também destaca que, após uma reunião entre representantes da Secretaria de Saúde, Oásis, HCC e Vigilância Epidemiológica, nesta terça (9), as idosas, irmãs e funcionários farão teste RT-PCR, (nasal), fornecidos pelo município. Neste encontro também foi decidido que o município fornecerá um médico para realizar atendimentos diários às residentes, juntamente a uma avaliação da necessidade de transferência para o Hospital e fornecimento de medicação intravenosa.