GRAMADO – No início do mês, 10 seleções sul-americanas disputaram o Futsal Feminino Sub-20. Foram dias repletos de emoção e orgulho para a comunidade que pôde assistir todos os jogos gratuitamente. Além de movimentar a economia de Gramado, o evento esportivo também envolveu as escolas e os projetos sociais, gerando um retorno social.
O legado do evento não parou por aí. Na manhã de terça-feira (27) o prefeito Nestor Tissot e o secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo, receberam alguns educadores físicos que tiveram a oportunidade de fazer um estágio junto da Conmebol e da CBF durante o Sul-Americano. Todos receberam um certificado e relembraram que foram dias de intenso intercâmbio cultural e profissional.
Durante o estágio, os participantes puderam trabalhar ao lado de profissionais de educação física, nutrição e fisioterapia. “Temos falado muito na importância de receber grandes eventos esportivos em nossa cidade e esse é mais um exemplo. Essa iniciativa acabou auxiliando na formação de novos profissionais para a cidade, mostrando que vai muito além do que a prática esportiva”, disse o prefeito. No gabinete do prefeito, jovens receberam certificados pela atuação no campeonato.