InícioCoronavírusSerra GaúchaNota Oficial: COE confirma surto de coronavírus no Oásis

Nota Oficial: COE confirma surto de coronavírus no Oásis

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – O COE – Centro de Operações de Emergência de confirmou nesta segunda-feira (8) a ocorrência de um surto de Covid-19 no Oásis Santa Ângela. Foram registrados quatro óbitos nos últimos dias: três confirmados em consequência da Covid-19 e um caso que ainda está em análise aguardando o resultado do exame. Funcionários do Oásis também foram afastados das atividades devido a suspeita de terem contraído coronavírus.

Todos os dados estão sendo coletados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Canela e repassados para a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde. O COE de Canela informa que está seguindo todos os protocolos e condutas com base nas notas informativas do Governo do Estado e que nesta terça-feira (9) será feito um mutirão para testagem dos residentes e colaboradores da instituição.

O COE de Canela ressalta que o Oásis Santa Ângela foi contemplado com a primeira remessa de vacinas, tendo a totalidade de residentes e funcionários imunizados. No entanto, é necessário o esquema vacinal completo, com as duas doses, para obter a resposta imune esperada para a prevenção da Covid-19.

A Vigilância Epidemiológica de Canela comunica que o surto é classificado devido o vírus e não decorrente da aplicação da vacina, pois o exame do RT-PCR diagnostica o vírus em sua doença ativa. Ou seja, os idosos adquiriram a doença e não desenvolveram o vírus pela vacina.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido