Início Política Gramado e Canela Nestor e Luia reúnem entidades para debater ações de combate ao Covid-19...

Nestor e Luia reúnem entidades para debater ações de combate ao Covid-19 e a retomada econômica

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Entidades empresarias e que representam vários setores se reuniram na manhã desta quinta-feira (24), vésperas de Natal, com o prefeito eleito Nestor Tissot e com o vice-prefeito eleito Luia Barbacovi, do Progressistas, para debater ações de combate ao coronavírus (Covid-19) e a retomada econômica das atividades a partir do dia 1º de janeiro. Na pauta do encontro estavam as medidas que garantam o cumprimento das regras de flexibilização, de medidas sanitárias e organização do fluxo de pessoas no município.

A reunião foi convocada pelo futuro Secretário da Saúde, Jeferson Moschen em parceria com o futuro Secretário Adjunto da Saúde, Volnei da Saúde e com a futura Coordenadora da Vigilância em Saúde, Milena Santos. “Conseguimos dar o início para nossa equipe juntamente com as entidades para um novo cenário. Vamos trabalhar de uma forma mais criativa, mais próxima, diferenciada junto a questão da fiscalização, da questão sanitária, cumprindo os protocolos, atendendo a legislação, mas também tendo a sensibilidade, com um olhar mais educativo, lúdico e de uma maneira mais próxima com as pessoas de uma maneira geral”, afirmou Jeferson.

Durante o encontro, Nestor reafirmou a importância do diálogo e o cumprimento dos protocolos para a flexibilização das atividades econômicas.  “Queremos encontrar caminhos viáveis para que possamos conciliar nossa economia com as medidas de contenção na disseminação do coronavírus. Gramado é totalmente turística e diferente das demais cidades do Rio Grande do Sul. Nosso comércio, nossos serviços, nossos restaurantes, hotéis, enfim, todo trade turístico está preocupado. Queremos construir um novo modelo de trabalho, com nossa economia tendo maior liberdade, mas sempre respeitando os protocolos”, disse Nestor. 

O presidente do Sindtur, Mauro Salles avaliou como importante o diálogo entre os setores, prefeitura e governo do Estado. “Juntamente com as demais entidades discutimos bastante pontos importantes para cada uma delas e para o município como um todo. Vamos garantir em parceria com a Prefeitura um amplo diálogo com o Governo do Estado e buscar alternativas para evoluir no funcionamento dos negócios, recuperar a economia e garantir empregos para todo mundo. É isso que vamos fazer e boas ideias já surgiram a partir desta reunião”, destacou.

Participaram do encontro as seguintes entidades: Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias – SindTur/Serra Gaúcha; Sindilojas; Associação de Parques Temáticos da Serra Gaúcha (Aspag); Agência Visão; Abrasel; Câmara de Dirigentes Lojistas de Gramado (CDL); Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau; e a Recreio Gramadense. A futura Procuradora-Geral de Gramado, Mariana Reis também participou da reunião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido