GRAMADO – A Polícia Civil (PC) prendeum uma mulher e identificou o seu esposo, que já se encontra no presídio, por participação no tráfico de drogas e associação, cometidos no âmbito de facção criminosa com forte atuação na cidade.
A mulher foi encontrada no bairro Carazal, em Gramado, e o homem teve a nova prisão comunicada à casa prisional. As investigações apontam que o casal articulou a vinda de adolescentes da Região Metropolitana para realizar a venda de drogas na residência que possuem no bairro Floresta.
O local foi alvo de ação da Polícia Civil em abril deste ano, que resultou na apreensão de porções de maconha, cocaína e crack, fracionadas para venda, além de petrechos usados na atividade criminosa. No local foi apreendida uma adolescente de 17 anos, trazida de Novo Hamburgo pelo casal para realizar o comércio de entorpecentes para a facção criminosa da qual fazem parte.
Segundo apurado, ainda havia outro adolescente vendendo drogas na casa a mando dos suspeitos, mas não estava na residência no momento da ação policial, não tendo sido localizado e identificado.
O casal é bastante conhecido da PC, tendo sido preso em investigações anteriores por envolvimento na venda de drogas. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações e faz parte da Operação Anjos da Lei, da 2ª Delegacia de Polícia Regional de Gramado, que objetiva reprimir o tráfico de drogas envolvendo crianças/adolescentes, infelizmente, cada vez mais aliciadas por traficantes.