GRAMADO – Na tarde desta segunda-feira (20), o prefeito Nestor Tissot, a procuradora-geral Mariana Reis e a secretária de Meio Ambiente, Cristiane Bandeira, informaram, por meio de um vídeo, que os moradores do bairro três Pinheiros estão autorizados a retornarem às suas casas.
O Poder Público confirmou que manterá o monitoramento geológico na área acima do bairro. O prefeito também informou que nesta terça-feira (21), serão retomadas as aulas na Escola Pedro Zucolotto.
Com relação as obras prometidas para o local, o prefeito enfatiza que já gostaria de ter iniciado o plano de obras, que a empresa que executará os trabalhos já está contratada e que aguarda liberação de recursos federais para dar início do plano. “Vamos esperar até o final do mês se o recurso de Brasília será liberado ou não, caso não seja liberado vamos começar com recursos próprios como foi acordado com a comunidade”, disse Nestor.
“Caso tenhamos novamente uma onda de chuvas acentuadas vamos ter que contar com a colaboração de todos e anunciar se vier a ter necessidade novamente de ter que saírem de casa”, ponderou a secretária de Meio Ambiente.













