InícioPolíticaGramado e CanelaModelo próprio do Distanciamento Controlado foi debatido entre prefeitos da região

Modelo próprio do Distanciamento Controlado foi debatido entre prefeitos da região

Tempo de leitura: < 1 minuto

REGIÃO – Após um período sem encontros presenciais devido à pandemia, a Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra), realizou na segunda-feira (10) um encontro no Campus Universitário da Região das Hortênsias.

Presidida pelo prefeito de Canela, Constantino Orsolin, um dos assuntos abordados foi o modelo de Distanciamento Controlado decretado pelo Governo do Estado, sendo que cada região pode apresentar suas sugestões para os protocolos mínimos de acordo com peculiaridades locais.

A partir daí todos os municípios dentro de sua região Covid-19, vai estabelecer os protocolos e cumprir metas e protocolos, sendo um sistema de gestão ainda mais aprimorado que o anterior. Hotelaria, gastronomia e eventos foram os segmentos mais debatidos entre os presentes.

A venda da Ceee e a privatização da Corsan foram os primeiros temas abordados, sendo conduzido pelo advogado Gladimir Chiele, da CDP, empresa que atende os assuntos jurídicos da Amserra. O processo de leilão da Ceee, já realizado pelo Governo do Estado, com a venda no valor de R$ 3,100 bilhões, sendo que este é o montante da dívida da estatal, sendo que 25% deste valor é a quota parte dos municípios.

No momento o processo está tramitando nos órgãos competentes para que seja finalizado. A efetivação do leilão será precedida com o depósito do valor que cabe a cada município do Estado. Em relação a Corsan, Chiele colocou que está sendo estudada, a modelagem que será de concessão ou privatização.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, levantou a questão do ISSQN dos cartões de créditos para que seja recolhido na cidade de consumo e ficou definido que o jurídico da Amserra vai contatar outras associações de municípios para que todas montem uma ação conjunta para reivindicar que os municípios recebam essa parcela de ISSQN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido