Início Variedades Gramado e Canela Missas Drive-in reúnem centenas de pessoas

Missas Drive-in reúnem centenas de pessoas

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Com a pandemia do novo Coronavírus, o Santuário de Caravaggio está realizando as Missasde domingo, às 9h30, no formato Drive-In, com os devotos acompanhando a celebração religiosa de dentro de seus carros, em frente ao Monumento da Prece. As celebrações estão ocorrendo com todos os cuidados indicados pelos órgãos de saúde.

De acordo com o padre Victor, as duas missas realizadas nos domingos, 19 e 26, reuniram mais de 180 carros, e uma quantidade estimada de cerca de 350 pessoas. “Tivemos uma aceitação da comunidade, inclusive com mensagens, pedindo para que a gente continuasse realizando a missa nestes moldes. É uma oportunidade que as pessoas têm de participar da Santa Missa com segurança”, destaca ele. “Tem sido algo muito positivo,tanto para o Santuário como para as pessoas renovarem sua fé, se fortalecerem, neste momento difícil que estamos vivendo”, completa.

ALIMENTO NÃO PERECÍVEL – A próxima missa será realizada neste domingo, dia 2 de agosto. O padre Victor pede para quem for participar da celebração, se possível, leve um quilo de alimento não perecível, que posteriormente, serão repassados às famílias cadastradas junto à Cáritas Paroquial, “para que possamos viver a caridade, que é o grande ensinamento do Evangelho”.

Para evitar que as pessoas deixem os carros, a equipe do Santuário estará recolhendo os alimentos no final da celebração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido