InícioNotíciasPolíticaMinistros do STF farão palestras em Gramado

Ministros do STF farão palestras em Gramado

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia e Dias Toffoli, estão confirmados para palestrar em dois eventos ligados à área do direito.

Cármen Lúcia estará na cidade na próxima sexta-feira (24), para abrir a programação do 12º Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões, que será realizada no Palácio dos Festivais nos dias 24 e 25 de junho. A solenidade de abertura está marcada para às 13h30 de sexta-feira (24), e a conferência de abertura ocorre às 14h, com palestra sobre “O papel do STF no direito de família e sucessões”, conduzia pela ministra do STF, Cármen Lúcia. O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM/RS), e terá ocupação máxima no Palácio dos Festivais.

Exatamente duas semanas depois, no dia 8 de julho, também no Palácio dos Festivais, o ministro Dias Toffoli será o palestrante no primeiro painel presencial da 26ª Jornada Internacional de Direito. A solenidade de abertura está marcada para às 13h30 do dia 8, e a primeira palestra deve começar às 14h30 com Dias Toffoli, que falará sobre “Direito Constitucional”.

REPERCUSSÃO – O nome do ministro Dias Toffoli na programação do evento causou manifestações de movimentos que criticam a atuação do STF. Conforme noticiaram alguns jornalistas da capital, um grupo de pelo menos 16 entidades teria assinado uma Carta Aberta contra a vinda de Toffoli. O protesto repete o que aconteceu em Bento Gonçalves recentemente, quando o ministro Luiz Fux cancelou participação em um evento. Em Gramado, o nome de Toffoli está mantido na programação da Jornada de Direito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido