GRAMADO – A Câmara de Vereadores entregará na sessão descentralizada na próxima segunda-feira (13), a medalha Mérito Farroupilha. A honraria foi criada por Projeto de Lei do Legislativo de autoria da vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas). A homenageada será Marcia Andreia Port, conhecida como Preta. A gramadense intensificou seu tradicionalismo em 2000, ao ingressar em um curso de danças gaúchas. Em seguida, associou-se ao CTG Manotaço.
Foi convidada a secretariar a entidade durante a gestão do patrão Ismail Lira. Mais tarde, assumiu a vice-patronagem nos mandatos de Volmir Port e Éder Lahnel. Em junho de 2019, Preta foi eleita a primeira patroa da história do CTG Manotaço. “Como patroa e agora como vice-patroa sempre tive como meta deixar o legado de uma entidade mais fortalecida, bem administrada, que honre e valorize a história”, assegura.
Toda a comunidade poderá participar da sessão descentralizada da próxima semana, que acontecerá na sede campestre do CTG Manotaço a partir das 18 horas. Logo após a sessão ocorre a abertura oficial da Semana Farroupilha 2021.










