InícioExclusivo AssinantesMarcelo Drehmer assume oficialmente o Departamento de Esportes

Marcelo Drehmer assume oficialmente o Departamento de Esportes

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Anunciado no início deste ano pelo prefeito Constantino Orsolin, Marcelo Brito Drehmerassumiu na segunda quinzena de fevereiro como diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer (DMEL). Junto com ele, Luiz André Meyer também assume o setor.Recentemente, Marcelo esteve no programa Redação Esportes na Rádio Integração Digital e, apesar do cenário atual de pandemia e o município ainda estar em bandeira preta, projetou o que pretende incluir no projeto esportivo de Canela.

“Canela tem potencial esportivo, mas o que nos falta é estrutura. Se não tiver campos e um ginásio,será difícil. Estamos nesta caminhada por causa disso. Temos que ter um olhar a mais para os desportistas e incutir para as pessoas queo esporte não é somente lazer e entretenimento e, sim, muda vidas de crianças e adolescentes. Focar neste trabalho, não somente promover competições e torneios, e, sim, projetos de inclusão social”, disse.

Uma novela que se arrasta por muitos anos é o tão sonhado ginásio municipal. Como parlamentar, Marcelo fez tentativas de mobilização, mas ainda não há um projeto concreto, apesar de estar inserido no programa de governo do prefeito Constantino Orsolin para este segundo mandato.

“Como está no plano de governo, ficamos mais contentes. É o que me fez aceitar este convite. Com a construção de um ginásio, vai evoluir a questão do esporte, com investimentos no turno inverso da escola. O prefeito garantiu que quer inserir o esporte nas escolas, pois transforma as vidas das crianças”, pontuou.

Ainda sobre esta carência de estrutura, a partir do momento que as competições forem liberadas, mesmo sem público, a intenção é de realizá-las. Questionado sobre quais seriam os locais, citou que terá que conversar com a direção do Colégio Marista e do Sesi sobre a possibilidade de utilizar os ginásios. Também não descartou adaptações em outros espaços. “Temos que buscar condições, verificar com o Marista.Temos o Sesi. Aideia é ampliar competições, mas temos que nos estruturar”, disse.

Sobre novos campeonatos, a intenção é promover algo em formato de torneios em um final de semana, abrindo inscrições para participantes de outros municípios, fomentando também o turismo, principalmente em períodos de baixa temporada.“Temos que promover torneios de final de semana de diversas modalidades, assim fomentando também o turismo esportivo”, projetou.

Com as incertezas quanto à possibilidade de iniciar as atividades esportivas em virtude da grave situação sanitária, Marcelo pontuou que o foco será a preservação da saúde, mas o DMEL já está em fase de elaboração do calendário, para assim que retornar, mesmo que seja sem a presença do torcedor, iniciar de imediato.

“Já estamos nos planejando, não sabemos como vai funcionar, mas já estamos conversando sobre isso, mesmo sem público, pois queremos voltar. Os desportistas querem, mas antes de abril será difícil. Temos que analisar o cenário. Queremos sugestões e que as pessoas possam nos procurar e sugerir no momento de fazer as nossas projeções. Ter novas ideias de melhorar e dar continuidade no que estava sendo realizado”, finalizou.

Texto e foto: Tiago Manique – [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido