REGIÃO – Após as eleições deste domingo (30), apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) não aceitaram a vitória de Lula (PT) e iniciaram uma onda de protestos pelo Brasil. Na Serra Gaúcha, nesta manhã de segunda-feira (31), cinco pontos de rodovias estão apresentando bloqueios.
Os bloqueios iniciaram ainda na madrugada e estão sendo acompanhados pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar.
Caxias do Sul, Flores da Cunha, Garibaldi e Vacaria são os pontos na Serra. Em Caxias do Sul, na ERS-122, na entrada de Forqueta, km 63, em ambos os sentidos há carros na pista impedindo o tráfego de veículos. Apenas é liberado a passagem de carros da segurança pública, ambulâncias e veículos de carga que transportam remédios e carga viva. Em Flores da Cunha, também na ERS-122, no trevo de acesso a Nova Pádua, também há um bloqueio.
No km 225 da BR-470, em Garibaldi, próximo ao Posto do Avião, há outro ponto de bloqueio. Na BR-116, em Vacaria, são dois bloqueios, nos KM 41 e 44.
Em Araricá, no Vale dos Sinos, manifestantes interromperam a ERS-239 com queima de pneus na noite deste domingo (30). Em São Leopoldo, no km 245 da BR-116, também houve queima de pneus. Na manhã deste segunda-feira (31), estas duas manifestações estavam encerradas.
Os bloqueios se espalham por várias cidades do estado e do País.












