Início Saúde Gramado e Canela Mais de 80 pessoas doam sangue e próxima campanha está marcada

Mais de 80 pessoas doam sangue e próxima campanha está marcada

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A Escola Santa Terezinha recebeu na quarta-feira (11), uma ação para captação de doadores de sangue para o Banco de Sangue do Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs). A campanha havia sido anunciada em outubro pelo município, e 90 doadores se cadastraram. Desses, 88 fizeram a doação após passarem pela triagem.

A campanha em Canela se justifica pela chegada das festividades de fim de ano. Com o aumento de ocorrências de urgência e emergência entre o Natal e o Ano-Novo, o Banco de Sangue já trabalha para manter estáveis os estoques de todos os tipos sanguíneos, a fim de abastecer os hospitais e pacientes em tratamento contínuo.

Segundo a secretária-adjunta de Saúde Milena Santos, foi a primeira ação coordenada pela pasta, que teve apoio do Hospital de Caridade de Canela (HCC) no fornecimento de alimentação à equipe do Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs). O sucesso da ação fará com que seja repetida ainda em dezembro, mantendo todos os cuidados em relação à pandemia.

Para a campanha de dezembro, doadores já podem ligar para a Secretaria Municipal de Saúde e fazer o pré-cadastro. O telefone é o (54) 3282.5120, com Ingrid ou Nádia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido