REGIÃO –Lucas Forquim, lutador de MMA e integrante da equipe da academia Pedro Finger, começou o ano de forma promissora e em sua primeira luta como profissional saiu vencedor. Tão desafiador quanto encarar os adversários no octógono é se manter em forma e motivado nesse período de pandemia.
Naquele dia 15 de março, um domingo no Perinão, competindo pelo Taura MMA, Forquimfoi o único representante da região na sua categoria e lutando contra Anderson de Deus, superou o adversário por pontos, após três rounds de cinco minutos para euforia dos quase quatro mil torcedores.
Lucas lembrou sobre o combate encerrado com a confirmação da vitória e o que significou para ele este momento de sair com o triunfo dentro de casa na frente da torcida, amigos e familiares. “Quando eu senti que tinha vencido saiu um peso de cima de mim e lutando na frente da torcida, amigos e familiares a responsabilidade é grande, estou muito feliz pelo momento e em saber que todo mundo que saiu de casa pode ver a minha vitória”, explicou.
De março até hoje, o mundo nunca mais foi o mesmo em virtude da pandemia com muitas atividades suspensas e as lutas programadas não ocorreram. Mesmo com as incertezas, o lutador segue treinando e se dedicando para estar apto para os combates. Ele explicou que no começo foi mais complicado de manter a motivação, mas aos poucos foi se readaptando aos novos estilos de treinamento e retomando o estímulo, pensando no futuro da sua carreira.
“Logo a primeira luta, já estávamos nos próximos desafios, duas semana depois, mas aí tivemos que mudar o planejamento, treinando em casa, na rua e tivemos que ir reaprendendo, treinando em horários diferentes, lugares abertos e se cuidando. A motivação confesso que foi difícil principalmente no começo [da pandemia], mas depois seguimos trabalhando e treinando, pois quero chegar e vencer”, ressaltou.
Tamanha dedicação, mesmo sem ter competições no horizonte chamou a atenção da Inside, promotora de lutas de MMA. Recentemente ele foi convidado pelos gestores da empresa para assinar um contrato, fazendo parte da equipe de lutas e participará a partir de 2021 dos combates que serão promovidos.
“Estamos focadosagora para lutar em abril, neste grande evento que terá contrato assinado e transmissão do canal de TV fechadaWoohoo [Sky] teremos outra luta que será um evento interno em fevereiro, mas ainda está sendo finalizada grade de lutadores e a expectativa que consiga atuar. O convite chegou por meio das minhas lutas e de contato do meu treinador [Pedro Finger] e a Inside está buscando atletas promissores na modalidade”, explicou.
Integrante da categoria peso mosca, até 57 kg, Forquimpossui em seu cartel de lutas entre amador e profissional, seis combates, com cinco vitórias, sendo os triunfos de forma consecutiva.O ápice de um atleta de MMA é o UltimateFightingChampionship (UFC), mas chegar neste topo do mundo é necessário uma boa sequência de vitórias em eventos conceituados do país e conseguir chamar a atenção.
“Atualmente tem que começar com uma sequência de 10 vitórias seguidas no profissional e procurar lutar nos maiores torneios pelo Brasil e também pelo mundo, é ser bem visto, ser campeão onde for competir para poder chegar no topo”, finalizou.