Início Notícias Esportes Lucas Forquim assina contrato com promotora de lutas

Lucas Forquim assina contrato com promotora de lutas

Tempo de leitura: < 1 minuto

REGIÃO –Lucas Forquim, lutador de MMA e integrante da equipe da academia Pedro Finger, começou o ano de forma promissora e em sua primeira luta como profissional saiu vencedor. Tão desafiador quanto encarar os adversários no octógono é se manter em forma e motivado nesse período de pandemia.

Naquele dia 15 de março, um domingo no Perinão, competindo pelo Taura MMA, Forquimfoi o único representante da região na sua categoria e lutando contra Anderson de Deus, superou o adversário por pontos, após três rounds de cinco minutos para euforia dos quase quatro mil torcedores.

Lucas lembrou sobre o combate encerrado com a confirmação da vitória e o que significou para ele este momento de sair com o triunfo dentro de casa na frente da torcida, amigos e familiares. “Quando eu senti que tinha vencido saiu um peso de cima de mim e lutando na frente da torcida, amigos e familiares a responsabilidade é grande, estou muito feliz pelo momento e em saber que todo mundo que saiu de casa pode ver a minha vitória”, explicou.

De março até hoje, o mundo nunca mais foi o mesmo em virtude da pandemia com muitas atividades suspensas e as lutas programadas não ocorreram. Mesmo com as incertezas, o lutador segue treinando e se dedicando para estar apto para os combates. Ele explicou que no começo foi mais complicado de manter a motivação, mas aos poucos foi se readaptando aos novos estilos de treinamento e retomando o estímulo, pensando no futuro da sua carreira.

“Logo a primeira luta, já estávamos nos próximos desafios, duas semana depois, mas aí tivemos que mudar o planejamento, treinando em casa, na rua e tivemos que ir reaprendendo, treinando em horários diferentes, lugares abertos e se cuidando. A motivação confesso que foi difícil principalmente no começo [da pandemia], mas depois seguimos trabalhando e treinando, pois quero chegar e vencer”, ressaltou.

Tamanha dedicação, mesmo sem ter competições no horizonte chamou a atenção da Inside, promotora de lutas de MMA. Recentemente ele foi convidado pelos gestores da empresa para assinar um contrato, fazendo parte da equipe de lutas e participará a partir de 2021 dos combates que serão promovidos.

“Estamos focadosagora para lutar em abril, neste grande evento que terá contrato assinado e transmissão do canal de TV fechadaWoohoo [Sky] teremos outra luta que será um evento interno em fevereiro, mas ainda está sendo finalizada grade de lutadores e a expectativa que consiga atuar. O convite chegou por meio das minhas lutas e de contato do meu treinador [Pedro Finger] e a Inside está buscando atletas promissores na modalidade”, explicou.

Integrante da categoria peso mosca, até 57 kg, Forquimpossui em seu cartel de lutas entre amador e profissional, seis combates, com cinco vitórias, sendo os triunfos de forma consecutiva.O ápice de um atleta de MMA é o UltimateFightingChampionship (UFC), mas chegar neste topo do mundo é necessário uma boa sequência de vitórias em eventos conceituados do país e conseguir chamar a atenção.

“Atualmente tem que começar com uma sequência de 10 vitórias seguidas no profissional e procurar lutar nos maiores torneios pelo Brasil e também pelo mundo, é ser bem visto, ser campeão onde for competir para poder chegar no topo”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido