InícioVariedadesGramado e CanelaLinha Furna irá receber rede de distribuição de água

Linha Furna irá receber rede de distribuição de água

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – A Secretaria da Agricultura trabalha na instalação da rede de distribuição de água para 34 famílias da localidade da Linha Furna, interior do município. Ao todo, serão instalados cerca de 2 quilômetros de tubulação, que distribuirá a água de um poço artesiano perfurado pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural através de um termo de cooperação com a Secretaria da Agricultura.

Segundo o secretário interino da Agricultura, Rafael Ronsoni foram investidos mais de R$ 112 mil em recursos do município para atender as famílias. “O poço foi entregue em abril de 2020, porém faltava a instalação da rede. Queremos garantir com maior brevidade possível que a tubulação esteja instalada e ofertando aos moradores água canalizada e de qualidade. Vamos ligar os 2.146,47 metros a rede já existente totalizando quase 4 quilômetros de extensão”, explica.

Para o prefeito Nestor Tissot, a obra vai garantir qualidade de vida aos moradores da localidade. “A água potável não é um item de luxo, mas sim de sobrevivência. Ter a água encanada e com pressão necessária para atender as famílias significa qualidade de vida. Aos poucos, nosso interior terá tanto desenvolvimento de infraestrutura quanto qualquer outro bairro da cidade. Estamos atuando em várias frentes para ofertar as famílias do interior tranquilidade e a permanência nas localidades”, disse o prefeito.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido