Início Educação Gramado e Canela Lançado e-book dos 20 anos do curso de Direito da UCS Hortênsias

Lançado e-book dos 20 anos do curso de Direito da UCS Hortênsias

Tempo de leitura: < 1 minuto

REGIÃO – O e-book “Coletânea de Artigos Científicos, alusiva aos 20 Anos do Bacharelado em Direito do Campus Universitário da Região das Hortênsias” foi lançado na terça-feira (24), em evento que marcou duas décadas de implantação do curso na região.

O material foi editado pela EDUCS e traz mais de 20 artigos sobre temas do Direito, penal, civil, administrativo, entre outras áreas. A publicação foi organizada pelos professores Daniela Miranda, Guilherme Drago e Luiz Fernando Castilhos Silveira.

O lançamento ocorreu durante a palestra “Duas décadas de transformação do Direito”, com Alexandre Cortez Fernandes, mestre em Filosofia e doutor em Educação. Ele, que foi docente da primeira turma do campus, abordou as transformações pelas quais passou o campus das Hortênsias e o ensino jurídico nesse tempo e incluiu considerações sobre a pedagogia jurídica atual e o imediatismo que tem permeado as relações pedagógicas, segundo o professor Luiz Fernando Castilhos Silveira.

Fernandes também abordou dificuldades apresentadas pela pandemia, demonstrando preocupação com o futuro das relações humanas e com o que os próximos 20 anos nos reservam.

“O evento marcou o encerramento das comemorações alusivas aos 20 anos do bacharelado em Direito do campus das Hortênsias. O livro deixa uma marca na história no nosso campus. Tudo isso é motivo de muito orgulho para todos nós”, resume o coordenador do curso em Direito da UCS Hortênsias, Guilherme Drago.

Para baixar gratuitamente o e-book, basta acessar o endereço https://www.ucs.br/educs/, ou direto no link encurtado https://abre.ai/bOjS.

Curso de direito na UCS Hortênsias

Implantado em 2000, o bacharelado em Direito da UCS Hortênsias graduou a primeira turma em 2005, ano em que passou a oferecer o Serviço de Atendimento Jurídico Gratuito (Saju) à comunidade carente de Canela (estendido a Gramado em 2010). Nesse tempo, mais de 650 bacharéis, atuantes nas mais variadas carreiras jurídicas, se formaram pelo campus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido