CANELA – O presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson de Oliveira, pediu sua desfiliação do MDB depois de 18 anos filiados ao partido. E hoje, na presença do deputado federal Danrlei de Deus, assinou ficha no PSD, sigla recém criada na cidade e que já acolheu outros dois Vereadores, Jone Wulff e Alfredo Schaffer que saíram, respectivamente, do PDT e PSDB.
Jeff não descarta a possibilidade de concorrer a vereador neste novo partido, mas também se colocou à disposição para compor a chapa majoritária como vice do MDB, com quem sua agremiação está alinhando parceria para o pleito deste ano.
O presidente da Câmara também é motorista e integra os quadros da Secretaria da Saúde de Canela, e pelo conhecimento e contato com motoristas de outras cidades da região, ele almeja concorrer a deputado estadual em 2026. “Não descarto a possibilidade de ser vice em numa composição, mas tudo indica que vou a vereador. Mas tem muita coisa ainda pra acontecer até julho. E no meu trabalho na saúde eu tenho conversado com muitos municípios, então estamos começando a construir esse projeto (concorrer a deputado estadual em 2026)”, disse Jeff ao Integração nesta tarde.