InícioEconomiaGramado e CanelaIPTU 2022 têm reajuste de quase 11% em Gramado e Canela

IPTU 2022 têm reajuste de quase 11% em Gramado e Canela

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA/GRAMADO – Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Lixo 2022, nas duas cidades, serão entregues pelos Correios em janeiro. O reajuste para o próximo ano será dequase 11% (10,57% e 10,74%), com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo.

Em Canela, a parcela para pagamento único vence no dia 31 de janeiro e tem 7% de desconto (mais 3% de desconto para contribuinte bom pagador).Para quem optar pelo parcelamento, o pagamento será em até 11 vezes (dependendo do valor), de fevereiro a dezembro, com o vencimento sempre no dia 15 de cada mês e os carnês estão previstos para serem entregues nas primeiras semanas do ano.

Já em Gramado, os contribuintes têm até o dia 25 de fevereiro de 2022 para garantir o desconto de 15% (para os que não tiverem parcelamento ou divida ativa) e realizarem o pagamento em cota única. Ainda, em qualquer situação, o pagamento à vista, realizado até o dia 15 de março terá 5% de desconto. Para os gramadenses, os carnês serão entregues a partir da segunda quinzena de janeiro. Quem optar pelo pagamento em parcelas, com vencimento todo dia 15 de cada mês, precisará quitar o valor total entre março e dezembro de 2022.

IPTU EM GRAMADO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido