InícioEducaçãoGramado e CanelaInscrição para o transporte universitário estão abertas até o dia 26

Inscrição para o transporte universitário estão abertas até o dia 26

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Desde o dia 27 de janeiro está aberto o prazo para os estudantes gramadenses fazerem o cadastro ou recadastro para o transporte universitário e técnico. O prazo vai até 26 de fevereiro e a solicitação é feita pela internet, no endereço ugegramado.com.br. A entrega dos documentos é realizada no Arquivo Público Municipal João Leopoldo Lied, localizado na rua F.G. Bier, 501, no bairro Planalto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Na última semana, o prefeito Nestor Tissot, o vice-prefeito Luia Barbacovi, a secretária de Educação Simone Tomazelli Andreis e o vereador Marcos Lovatto estiveram reunidos com os representantes da União Gramadense de Estudantes (UGE), Camila Tegner, Gabriel Drecksler e Fabiano Viccini. Durante o encontro os estudantes apresentaram o cartaz de divulgação do cadastro do primeiro semestre 2021.

Por meio de convênio com a UGE, a Prefeitura garante cobertura de 100% para o transporte de estudantes universitários e de cursos técnicos realizados em outros municípios. “É um projeto que iniciamos em nossa administração anterior, pois lá no passado já tínhamos o entendimento do quanto é importante a Prefeitura incentivar a permanência dos jovens gramadenses em salas de aula. Estamos garantindo o futuro profissional de Gramado”, avalia o prefeito.

Para os novos cadastros, os estudantes terão que primeiro fazer a inscrição de forma on line e depois apresentar os seguintes documentos: RG ou CNH, Cartão do SUS, comprovante de matrícula com os dias de aula, comprovante de residência (apenas contas de água e energia serão aceitas), título de eleitor, declaração de veracidade dos documentos apresentados, declaração de contrapartida ao município e o comprovante de pagamento da taxa.

Já os estudantes que farão o recadastro será necessária a apresentação do comprovante de matrícula com os dias de aula, comprovante de residência atualizado (apenas contas de água e energia serão aceitas) e o comprovante de pagamento da taxa. Os modelos de declaração de veracidade e de contrapartida do município estão disponíveis no site ugegramado.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido