CANELA – Na tarde de domingo (18), por volta das 15h30, a Brigada Militar foi acionada, via 190, na Rua Cônego João Marchesi, no bairro São Lucas, para atender ocorrência acidente de trânsito.
O JI teve acesso a um áudio de uma testemunha que presenciou o acidente. Conforme ela, o carro, um GM Corsa que trafegava no sentido centro-bairro, próximo ao posto de Saúde do Canelinha, estava em alta velocidade quando colidiu na traseira de um Renault Clio. “Eles flutuaram ao passar pelo quebra-molas e bateram no carro vermelho. Quando eu ouvi o estouro, consegui desviar e sair pelo lado. Se tivesse alguém na calçada ou atravessando aquele local, estavam todos mortos, eles estavam a uns 180 quilômetros por hora”, disse.
Populares detiveram o motorista do Corsa até a chegada da polícia.
A Brigada Militar constatou que o condutor do Corsa, de 21 anos, apresentava visíveis sinais de embriaguez, com a hálito etílico e fala arrastada. No veículo do autor estava o irmão dele também com sintomas de embriaguez.
Foi realizado o teste do etilômetro que aferiu 0,77 miligramas de álcool por litro de ar. O autor foi preso em flagrante por dirigir sob efeito alcoólico e encaminhado ao sistema prisional.