No dia 6 de maio, a Agência Join reuniu empresários e empreendedores de Gramado e região para um evento que trouxe um tema cada vez mais presente no mundo dos negócios: a Inteligência Artificial.
O encontro teve como objetivo desmistificar a IA, apresentar suas aplicações práticas e mostrar como essa tecnologia já está transformando o mercado, especialmente nas áreas de marketing, comunicação e gestão. A proposta foi entregar conhecimento acessível, aplicável e, acima de tudo, estratégico para quem empreende.
Durante o evento, foram apresentadas as principais ferramentas de IA disponíveis hoje, com demonstrações de como elas podem ser usadas na criação de conteúdo, automação de processos e aumento da produtividade. Além disso, houve espaço para bate-papo, troca de experiências e networking entre os participantes.
“Nosso propósito com esse encontro foi trazer clareza sobre como a Inteligência Artificial não é mais coisa do futuro, mas sim uma aliada real dos negócios no presente. Quem entender e se adaptar agora, sai na frente”, destaca Katieli Scherer, diretora criativa da Join.
O evento reforçou o compromisso da Join em estar na vanguarda do mercado, não só aplicando a tecnologia internamente, mas também compartilhando conhecimento com seus clientes e parceiros.
O encontro aconteceu no Divino GastroPub, em Gramado, que proporcionou um ambiente sofisticado e adequado para o momento de troca e aprendizado entre os participantes. Além do espaço, o Divino também foi responsável pela gastronomia do evento, com uma seleção de sabores que refletiu a qualidade que é marca do local.
Sobre a Join
A Join é uma agência de publicidade com sede no centro de Gramado, especializada em produção de conteúdo para redes sociais. Atua no desenvolvimento de estratégias de comunicação e posicionamento. A agência atende negócios de diversos segmentos, oferecendo soluções que combinam criatividade, estratégia e inovação. Entre os clientes fixos estão a Prawer Chocolates, Cristais de Gramado, Mátria Parque de Flores, Divino Gastronomia, Casa da Velha Bruxa, entre outros.
A realização do evento contou com o envolvimento direto da equipe da Join, formada por profissionais das áreas de marketing, design, audiovisual e atendimento, que atuaram na organização dentro de suas especialidades na agência. À frente do processo esteve Katieli Scherer, diretora criativa. O núcleo de social media e estratégia, formado por Paula Moschem, Laís Wingert, Luiza Bergamo e Dyenifer Ries, ficou responsável pela comunicação, conteúdos e apoio na produção. Na produção audiovisual, atuaram Gustavo Furh e Lucas Wasem. A identidade visual e os materiais gráficos foram desenvolvidos pelas designers Luísa Moura e Alice Duk. Já o atendimento e a recepção dos convidados ficaram sob os cuidados de Julia Schmitt e Jana Oliveira, que integram o time de atendimento da agência.













