GRAMADO – A Polícia Civil (PC) prendeu preventivamente na manhã de terça-feira (16) suspeito de homicídio ocorrido na madrugada do dia 7, no bairro Três Pinheiros. Na ocasião, após desentendimento ocorrido em uma festa de aniversário, o suspeito atingiu a vítima com golpes de faca, a qual não resistiu aos ferimentos e morreu nas proximidades do local onde ocorria a festa.
Iniciadas as investigações, rapidamente a Polícia Civil identificou o autor, que na semana passada chegou a comparecer, acompanhado de advogado, à Delegacia de Gramado, quando admitiu a autoria, alegando legítima defesa.
Conforme apurado pela PC, o suspeito é pai da aniversariante. Testemunhas ouvidas relataram que a vítima estava importunando participantes da festa, inclusive mulheres que estavam no evento.
Depois de um primeiro desentendimento, com agressões entre os envolvidos, o suspeito se armou com uma faca de churrasco e houve novo confronto, quando foram desferidos os golpes de faca que levaram a vítima a óbito.
Segundo a Polícia Civil, a partir do contexto e das circunstâncias do fato “as lesões afastam a tese de legítima defesa”, razão pela qual se representou pela prisão preventiva do suspeito, deferida pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público (MP).
O suspeito foi preso na casa de sua namorada, na cidade de Canela e encaminhado ao sistema prisional. Em contato com a reportagem do Jornal Integração, o advogado de defesa do suspeito, mencionou que já está “tomando as providências cabíveis contra essa decisão”, disse Márcio Seabra.