InícioEconomiaGramado e CanelaHard Rock Hotel em Gramado

Hard Rock Hotel em Gramado

Tempo de leitura: < 1 minuto

Por Cláudio Scherer

ENGRENAGEM CRIATIVA – Conversei esta semana com o engenheiro Victor Nakamura, da empresa Toctao, que cuida do projeto do Hard Rock Hotel – Gramado, muito citado nos bastidores desde 2015/16 quando iniciou as tratativas para se instalar na região. Até mesmo estes dias na audiência sobre o Código Tributário foi exemplo pelos baixos valores que pagou o empreendimento para obter as licenças ambientais (LP – Licença Prévia e LI – Licença de Instalação), cerca de R$ 295,00 cada. Victor me explicou, porém, que para protocolar o projeto na secretaria de Planejamento foram pagos R$ 240.281,69 e na secretaria de Meio Ambiente mais R$ 132.692,87.

São 15 blocos somando 858 apartamentos. Mas, inicialmente, serão construídos apenas 11 blocos com 431 apartamentos, restaurantes e áreas de lazer. Investimentos de 450 milhões de reais. Mil operários serão necessários para a operação quando tudo pronto. São 14 hectares de terreno, dos quais 30% serão utilizados, permanecendo o restante intacto.

Contrapartida

Além disso o empreendimento teve de adquirir uma área rural (em São Roque), com mais de 80 hectares (86), para preservação permanente, construir 12 casas para disponibilizar ao MOCOVI (até setembro de 2024), doar 5.140.224,00 em 27 meses, para desenvolvimento da cidade e mais R$ 2.250.318, em dinheiro para investir no Parque dos Pinheiros.

“As contrapartidas do nosso projeto são muito relevantes que estarão à disposição da prefeitura de Gramado para orientar o melhor desenvolvimento da cidade. É uma contribuição significativa que mostra o cuidado e respeito que estamos tendo com a cidade” disso Victor.

Abertura de mercado

Como trata-se de uma marca internacional, há uma expectativa muito grande por parte do trade turístico de que tenha potencial para trazer turistas estrangeiros, já que até aqui menos de 1% dos visitantes da Região das Hortênsias é de outros países.  “Acreditamos que o projeto de Gramado insere a região em várias ações de um trade internacional de turismo. A Hard Rock atende milhões de clientes que são fãs da marca que frequentam os cafés, hotéis e demais eventos em 70 países”, comenta Victor.

Ainda sem previsão

“O projeto foi aprovado em 2020 e houve esta revisão da prefeitura que finalizou em julho de 2021. Desde então retomamos os projetos executivos com time de design da Hard Rock, avançando na parte de interiores, que são um grande diferencial da marca com a Memorabilia (guitarras e objetos Rockstars). Estamos planejando os investimentos e mobilizando algumas ações in loco”, explica Victor. “A primeira fase do projeto será desenvolvida em 4 anos. Neste momento estamos focados nos projetos executivos”, acrescentou. A fórmula de comercialização também ainda não está definida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido