InícioVariedadesGramado e CanelaGramado realiza ações educativas durante a Semana Nacional do Trânsito

Gramado realiza ações educativas durante a Semana Nacional do Trânsito

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – A Semana Nacional de Trânsito (SNT), conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Ações em todo o país são realizadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres. Em Gramado, as ações terão início nesta sexta-feira (17), no Terminal Rodoviário da Várzea Grande.

Em parceria com a Polícia Rodoviária de Gramado e o 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas da Brigada Militar, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, realizará a Escolinha de Trânsito. As crianças receberão dos Agentes de Trânsito noções básicas e regras de trânsito, simulando situações do cotidiano, demonstrando a importância da sinalização viária, direitos e deveres dos pedestres. “A ideia é ensinar brincando, educar agora para não punir depois”, destacou o diretor de Trânsito e Mobilidade Urbana, Tiago Procópio.

Com o slogan “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, a Semana Nacional de Trânsito em Gramado contará com uma vasta programação, que inclui abordagens e orientações aos pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas, além da distribuição de material orientativo. As equipes da secretaria vão realizar uma blitz educativa na avenida Borges de Medeiros, em frente ao Palácio dos Festivais, distribuindo o panfleto desenvolvido para a semana, que focam na educação para o trânsito, objetivando conscientizar a sociedade da necessidade de respeito, organização e paz nas ruas da cidade.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido