InícioCoronavírusGramado e CanelaGramado não possuí vacinas para a aplicação da segunda dose

Gramado não possuí vacinas para a aplicação da segunda dose

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – A informação foi revelada pelo secretário adjunto de Saúde, Volnei Desiam, que concedeu entrevista à Rádio Integração Digital, na manhã desta segunda-feira (3). “Não adianta ir as filas (para a aplicação da segunda dose). Não tem vacinas para a segunda dose da CoronaVac. Não chegou vacina, estamos no aguardo”, declarou Desiam. A expectativa do secretário é de que, até o final de semana, cheguem vacinas para aplicação da segunda dose. “Está faltando insumos para a fabricação da CoronaVac. Isto não é uma coisa só de Gramado, o país todo está nesta situação. Estamos trabalhando com as doses que estão chegando”, sublinhou.

Além da segunda dose, Volnei também falou sobre continuação da vacinação de pessoas a partir dos 60 anos, a chegada de novas doses e a imunização de pessoas com comorbidades.

Gramado receberá, nesta segunda (3), 420 doses da vacina AstraZeneca que serão encaminhadas para pessoas de 60 anos ou mais. Conforme Desiam, a partir das 14h, a Saúde realizará um drive-thru, no ExpoGramado, onde serão aplicadas 350 doses. Volnei Desiam também revelou a chegada de mais 665 doses, que serão direcionadas para a primeira dose de pessoas com comorbidades. “Ainda está sendo organizado de como vai ser feita a aplicação destas vacinas. Provavelmente terça (4), ou no mais tardar na quarta (5) já se inicie a vacinação deste público”, projetou.

A Secretaria de Saúde lembra que, para receber os imunizantes, é preciso que a população porte documento de identificação, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência de Gramado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido