GRAMADO – Personalidade querida na região, milhares de netos perderam sua avó na madrugada desta terça-feira (29). Ocasionado por um infarto, faleceu aos 94 anos, Lacy Bertoja, conhecida carinhosamente como Vó Lacy.
Natural de Gramado, era a filha mais velha de uma família de cinco irmãos. Começou trabalhar aos 13 anos, numa madeireira de propriedade de seu pai, onde administrou o escritório da empresa durante 30 anos. Tinha como formação a contabilidade e criou o Lar de Idosos Maria de Nazaré, do qual presidiu.
Ela também foi fundadora junto com o Tio Neco da Sociedade Espírita Esperança Gramado. Vó Lacy era viúva e tinha seis filhos: Sérgio, Marcelo e Fernando (in memoriam), Paulo, Renato e Bárbara. Tinha 25 netos e 14 bisnetos.
Pelas redes sociais, muitas pessoas estão se manifestando enaltecendo as benfeitorias de Vó Lacy sempre engajada em causas sociais. Explanador da Sociedade Espírita Esperança Gramado, o professor Leandro Godoi se manifestou em sua rede social reconhecendo o trabalho que ela realizava.
“Deixou um legado de trabalho no bem, na caridade e no amor, digno daqueles que cumprem sua missão na terra com louvor e voltam para o lar maior com a consciência desta etapa muito bem concluída! Até breve Vó Lacy! Tenho certeza de que daí continuas o trabalho conosco”, escreveu.
Por meio de uma live no Facebook no endereço: Sociedade Espírita Esperança Gramado, a entidade realiza na tarde desta terça-feira (29) às 14h, durante a atividade de evangelização, uma homenagem a Vó Lacy. O velório ocorrerá das 14h às 16h na capela mortuária São Lourenço, bairro Floresta e o enterro no mesmo local.