Durante entrevista na rádio Integração Digital, comandante da BM pincelou os principais temas ligados à segurança ostensiva na cidade
GRAMADO – O trabalho da Brigada Militar na cidade, as atividades ostensivas e de prevenção, o reforço de efetivo para a temporada de fim de ano e a intenção de aproximar a corporação da comunidade foram alguns dos assuntos abordados durante entrevista com o comandante da Brigada Militar de Gramado, capitão LemartineVenzo, na rádio Integração Digital.
“Eu gosto de enaltecer o trabalho do policial que está sempre na rua e para as pessoas que visitam a nossa cidade e região a sensação de segurança é transmitida pela presença do policial. Assim como o efetivo em reforço que ficará até o final de janeiro. Gramado é uma cidade segura”, enfatizou o capitão.
Segundo o capitão Venzo, no próximo final de semana já está previsto a chegada do reforço de efetivo (50 soldados) para a região, que junto com o contingente e mais o controle das câmeras de monitoramento será possível realizar um bom trabalho, principalmente durante o Natal Luz. “O nosso número de efetivo melhorou consideravelmente. O monitoramente é um incremento importante. E que quem for investir que opte por material de qualidade, o que ajuda na elucidação do fato”.
As principais ocorrências da corporação são demandadas via 190. Seguidas pelas preventivas, realizadas com viaturas pelos pontos turísticos e áreas comerciais. A Brigada Militar vem realizando operações que inibem a ponto de zerar determinadas ocorrências advindas de golpes e assaltos em grupo. Além do contato constante com pessoas da comunidade.

BM MAIS PRÓXIMA DA COMUNIDADE
Como estratégia de aproximação da comunidade, a Brigada Militar de Gramado tem canais diretos com grupos sociais a exemplo dos moradores do entorno do Lago Negro e do bairro Avenida Central. O aplicativo whatsapp auxilia nesta interação com a comunidade. Os contatos com moradores da zona rural também é um exemplo positivo que facilita o trabalho da polícia. A intenção do comando é ampliar este tipo de ação para os demais bairros. Assim como a realização de reuniões com moradores para falar sobre as demandas.
