GRAMADO – A série de maratona de jogos e viagens da categoria sub-17 do Centro Esportivo Gramadense (CEG), foi findada no domingo (30).
Em uma semana, a equipe encarou o Progresso, em Pelotas pelo Estadual e na quinta-feira (27), o Athlético-PR, em Curitiba pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A chegada em Gramado foi na manhã de sexta-feira (28).
Atuando pela quarta rodada do Gauchão Sub-17, na Vila Olímpica o Gramadense enfrentou o Novo Hamburgo e ficou no empate em 1 a 1.
Os donos da casa abriram o placar com Daniel aos oito minutos. A bola sobrou para o camisa 10, que na frente de fora da área, bateu em curva de perna esquerda no ângulo, um belo gol.
Não deu muito tempo para comemorar. Dois minutos depois, Ryan Diniz infiltrou na área com velocidade e na saída do goleiro Nicolas deixou tudo igual.
Durante toda a partida, Gramadense e Novo Hamburgo tiveram oportunidades de marcar, mas esbarraram nos goleiros e na trave com a partida finalizada em 1 a 1.
Por reclamação, no final da partida Gabriel levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Apesar de estar numéricamente com menos jogadores, no final o Gramadense quase que fez o segundo gol.
Esta sequência de jogos foi visível que a equipe sentiu fisicamente neste duelo diante do Novo Hamburgo. O técnico Gustavo Corrêa citou que a partir de agora é descansar e projetar os próximos compromissos.
” Hoje (domingo) tivemos atletas que estariam ainda em fase de recuperação pela sequência de jogos e viagens e já estavam atuando. Mas faz parte, isso é o ônus de que nós estamos chegando e competindo. Agora é descansar,. projetar o jogo contra o Athlético-PR, procurar fazer um bom jogo e buscar a vitória”, disse o comandante técnico.
Pela Copa do Brasil Sub-17, quinta-feira (4), o Gramadense recebe às 15h, na Vila Olímpica o Athlético-PR. No primeiro duelo desta fase de oitavas de final o Furacão venceu pelo placar de 7 x 0. A equipe de Gramado para obter a vaga precisa vencer por uma diferença de oito gols ou fazendo sete para levar a decisão aos pênaltis.
Pelo Gauchão Sub-17, com o empate o Gramadense se mantém na terceira colocação com sete pontos. O próximo compromisso pelo Estadual será domingo (7), às 15h, em Caxias do Sul, diante do Caxias.
Confira abaixo a classificação. (Classificam os quatro melhores colocados para a próxima fase):

Texto e foto: Tiago Manique – [email protected].