GRAMADO – A categoria sub-20 do Centro Esportivo Gramadense (CEG) entra em campo na tarde desta sexta-feira (5), às 15h, no Campo da Randon em Caxias do Sul, para enfrentar a forte equipe do Juventude. O jogo é válido pela segunda rodada do Gauchão Sub-20.
Na estreia, o CEG jogou em casa na segunda-feira (1º) feriado do Dia do Trabalhador, onde enfrentou o Caxias. A expectativa pelo primeiro jogo diante do torcedor na temporada era alta. Porém, as coisas começaram dando errado para o Gramadense logo no início da partida. Na primeira chegada da equipe de Caxias do Sul, a zaga dos donos da casa errou e Ghilardi mandou para a rede na primeira finalização da partida, aos 2 minutos.
Com a vantagem, o Caxias recuou suas linhas e passou a apostar nos contra-ataques. Os visitantes chegaram a marcar o segundo gol, porém o assistente assinalou impedimento na jogada. Aos 33 minutos da primeira etapa, o atacante gramadense Pablo fez uma bonita jogada e empatou a partida em 1×1.
Já no segundo tempo, o Gramadense chegou a virar o jogo em um gol de bola parada, porém o assistente novamente marcou impedimento e o gol foi anulado. Logo depois, em um escanteio batido na primeira trave, Vilson marcou o segundo gol do Caxias: 2×1.
No final da partida, aproveitando o espaço deixado pela marcação, o atleta grená, Kauê Peixe marcou o terceiro e deu números finais ao jogo: Gramadense 1×3 Caxias.
A partida também marcou a estreia de Eduardo Zuma como técnico do Gramadense. Sobre o confronto contra o Juventude, o técnico lembrou que é preciso continuar trabalhando. “Se tivéssemos ganho o jogo e os três pontos contra o Caxias, no outro dia também iríamos trabalhar forte, como perdemos, temos que trabalhar ainda mais para buscar os resultados nos próximos jogos. Sabemos que o Juventude é uma forte equipe, mas os nossos resultados positivos virão, acreditamos no trabalho”, finalizou Zuma.
Outro ponto destacado pelo treinador foi a presença de atletas com menos de 20 anos na equipe. “Temos atletas que no ano passado estavam na categoria sub-17, que foi vice-campeã gaúcha. É importante que eles joguem para dar continuidade no processo de formação. A participação deles com os atletas que já estão identificados com o clube e que disputaram o profissional na temporada passada auxilia nesse processo” salientou Eduardo Zuma.
Na primeira rodada, a equipe de Caxias do Sul venceu o Passo Fundo, fora de casa, pelo placar de 4×1.
Gauchão Sub-17
O Gramadense se despediu na tarde de quinta-feira (4) da Copa do Brasil Sub-17. Jogando na Vila Olímpica pela partida de volta da fase de oitavas de final, a equipe gaúcha perdeu para o Athlético-PR por 4 a 1. O gol do Gramadense foi marcado pelo atacante Kelvin. No jogo de ida das oitavas de final na semana passada o Gramadense foi derrotado pelo placar de 7 a 0.
A partir de agora as atenções estão voltadas para o Gauchão Sub-17. O próximo compromisso pelo Estadual será domingo (7), às 15h, em Caxias do Sul, diante do Caxias. O Gramadense está na terceira colocação com sete pontos. No domingo (30), pela quarta rodada da competição atuando na Vila Olímpica o Gramadense ficou no empate em 1 a 1, diante do Novo Hamburgo.
Texto: Gabriel Bremstrop e Tiago Manique