InícioEsportesGramado e CanelaGramadense aposta no amadurecimento da equipe para o Gauchão

Gramadense aposta no amadurecimento da equipe para o Gauchão

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Um desafio grande para o Centro Esportivo Gramadense (CEG) se inicia neste sábado (25). A partir das 10h, no estádio Francisco Novelletto (Passo D’Areia) a equipe do CEG faz a estreia no Gauchão Sub-20 contra o São José, em Porto Alegre. A equipe do Zequinha, fez o primeiro jogo na competição na semana passada e empatou em 2 a 2 contra o Novo Hamburgo no Estádio do Vale.

O campeonato que não ocorreu ano passado, estava previsto para iniciar no início deste ano, mas também em virtude da pandemia foi adiado. Com um cenário mais favorável, mas mantendo os cuidados sanitários a bola voltou a rolar, mas o Gramadense não parou.

A equipe manteve os treinamentos neste período, mesmo que de forma reduzida e em alguns caso de forma online, atualmente está participando da Liga Serrana Sub-19, ocupando a terceira colocação com 19 pontos, dentro da zona de classificação.

Esta competição é apontada pelo técnico Gustavo Corrêa como fator importante para o amadurecimento da equipe para atuar no Gauchão. “A Liga Serrana tem equipes fortes, então são jogos na maioria em nível de Gauchão, claro que por ser outra competição este primeiro jogo pode ser que tenha mais ansiedade, mas em termos de dificuldades o grupo de jogadores amadureceu, evoluimos. Tivemos muitas lesões durante a Liga, devido este tempo parado e agora a maioria retornando aos treinos deixa o trabalho mais compettitivo diariamente. Graças a Deus conseguimos recuperar todo mundo, mas sabemos que vamos enfrentar uma equipe forte de um nível muito alto”, explicou.

O comandante técnico mencionou ainda dos objetivos da equipe. Ciente das dificuldades pelo grupo em que está o Gramadense, sendo considerado o mais forte de toda a competição, Gustavo ponderou que a cada partida será essencial para traçar as metas.
“Expectativa está muito grande para a competição, estamos esperando por este momento desde o início do ano. Estamos na Liga Serrana um campeonato muito forte. Caimos em uma chave bem difícil, mas estamos trabalhando forte em evolução para encarar a todos, mas a cada passo e jogo na tentativa de buscar a classificação”, disse.

O campeonato
O Gramadense integra o grupo D, que além do São José estão também o Novo Hamburgo, São José, Ivoti, Grêmio, Brasil (Pelotas) e Riograndense de Rio Grande, sendo este úlitmo, adversário de estreia do CEG em casa, dia 2 de outubro às 15h, na Vila Olímpica. Os jogos serão em turno e returno, totalizando 14 rodadas na fase inicial. Classificam-se para as oitavas de final os quatro melhores de cada chave. As fases eliminatórias de oitavas, quartas e semifinais serão disputadas em jogo único. A final terá duas partidas, sem gol qualificado como critério de desempate.

Texto: Tiago Manique – [email protected]

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido