CANELA – O prefeito em exercício de Canela, Gilberto Cezar retirou da Câmara de Vereadores dois projetos do executivo municipal na tarde desta segunda-feira (27).
O projeto de lei que concede o Centro de Feiras em troca da construção do Parque do Palácio foi um deles. A decisão, segundo a prefeitura, foi pessoal do prefeito em exercício Gilberto Cezar.
Constantino Orsolin está de férias até o dia 6 de abril.
“Simplesmente ouvi o apelo da nossa população canelense, bem como de entidades do setor turístico, urbanístico, cultural e ambiental da cidade, vereadores e a recomendação do MP/RS de 20/03/2023 que pedia a retirada do referido PL no prazo de até 5 dias úteis. Antes do projeto ser protocolado eu havia dito que não concordava com ele (Prefeito Constantino) ”, afirmou Gilberto Cezar ao Integração.
Questionado se houve alguma conversa com o prefeito Constantino Orsolin, que é favorável ao projeto, Gilberto Cezar disse que comunicou o Secretário de Governo Gilmar Alves Ferreira sobre sua decisão
Outro projeto retirado da Câmara por Gilberto Cezar é sobre a reforma administrativa proposta pelo executivo municipal.
Esse projeto pretendia a separação das áreas de Meio Ambiente e Planejamento em duas secretarias municipais. Ainda era prevista a contratação de novos funcionários.
“E sobre os CCs já havia me posicionando contrário antes também”, disse Gilberto.