Início Economia Gramado e Canela FESTURIS, o ponto de partida para o recomeço

FESTURIS, o ponto de partida para o recomeço

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – A feira da transformação dos negócios e das pessoas. Assim podemos definir a 32ª edição do FESTURIS. A concretização de um sonho praticamente impossível – se considerarmos o contexto que cercava a todos de incerteza há alguns meses -, tornou-se realidade com o esforço de muitas partes.

O poder público, especialmente o Governo do Estado do Rio grande do Sul, não abriu mão da sua responsabilidade, mas usou da sensibilidade em acompanhar todo o trabalho de construção de um novo FESTURIS para validar a realização do evento.

Ciente do compromisso assumido pelos promotores da Feira Internacional de Turismo, o Governo do RS viu na sua realização a forma de passar uma mensagem não só aos gaúchos, mas ao Brasil e ao mundo: a de que aqui a retomada do turismo e dos negócios já é uma realidade.

CERTIFICAÇÃO

Uma equação difícil desafiou a organização do evento o tempo todo: como realizar, em um curto espaço de tempo, todas as adequações necessárias para fazer do FESTURIS não só uma feira de negócios, mas sim, um evento completo e representativo também sob o ponto de vista sanitário. As adequações em todas as áreas foram trabalhadas com afinco e o resultado foi visto na cerimônia de abertura, realizada na noite de quinta-feira (5) quando o Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (IBES) entregou uma certificação internacional ao FESTURIS, conferindo o título de primeiro evento ‘Covid Free’ do Brasil.

UNIÃO

Outro desafio, não menos importante que o primeiro, foi reunir players dispostos a encarar a retomada do turismo com a mesma energia, coragem e responsabilidade que o evento foi construído. E foi neste momento que uma das grandes lições que a pandemia trouxe se mostrou real. A de que ninguém faz nada sozinho e que a união é o melhor caminho nessa etapa de reconstrução. Muitas mãos se deram, virtualmente, a abraçaram a ideia de sonhar e realizar o FESTURIS de maneira presencial, para que ele realmente fosse o ponto de partida para o recomeço do turismo no Brasil.

NEGÓCIOS

Ser palco da retomada dos negócios representa ter empresários convictos de que a transformação de um cenário tão adverso como o que estamos vivendo neste ano passa pelas suas mãos. E assim, corredores vazios foram sendo preenchidos, estandes foram sendo ocupados e o que se viu no primeiro dia do FESTURIS foram sorrisos acontecendo em profusão, mesmo que debaixo das máscaras. As pessoas se transformaram com a pandemia. Novos valores passaram a fazer parte de suas vidas. E o evento está oportunizando a todos o ato valioso de voltar ao trabalho com o contato presencial e personalizado, em que todos têm a oportunidade de construir relações e fazer negócios.

MEETING

A realização do Connection Meeting trouxe para o palco do FESTURIS conteúdo e reflexões sobre as ações que se fazem necessárias nessa reação que as empresas e o trade turístico estão protagonizando. O público confirmou a relevância dessa proposta voltada a atualização e ao conhecimento, pois acompanhou a sequência de painéis que aconteceram durante toda a manhã.

FEIRA

O clima de otimismo pautou o primeiro dia da feira de negócios e mostrou o quanto o trade estava na expectativa por esse encontro. O que seu viu – além das novas práticas de relacionamento baseadas em protocolos de saúde – foram atendimentos constantes, confirmando que a política de agendamento de reuniões é uma conquista que está beneficiando a todos nesta edição, conferindo ainda mais dinamismo e qualidade ao evento. 

“O sentimento foi de vitória, primeiro porque nós observamos um feedback muito positivo por parte dos expositores e dos participantes da feira em relação ao evento apresentado. Muitos comentando, inclusive, que está além da expectativa, diante do momento da pandemia e isso para nós é motivo de satisfação”, destacou o CEO Eduardo Zorzanello.

“Observamos as pessoas contentes e interessadas, buscando qualificação em conteúdo, buscando se reunir para saber quais os serviços e os novos atrativos para 2021, conhecendo o que cada local estará apresentando em termos de segurança para o cliente fique tranquilo no momento de fazer a compra do pacote turístico. Tudo isso mostra que o primeiro dia do FESTURIS foi um sucesso”, completou.

Cássio Brezolla/Divulgação
Cássio Brezolla/Divulgação
Cássio Brezolla/Divulgação
Jei Heydt/Divulgação
Jei Heydt/Divulgação
Jei Heydt/Divulgação
Jei Heydt/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido