GRAMADO – Próximo do salão da Sociedade Pedras Brancas, serviu de ponto de apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e voluntários que estão auxiliando as vítimas dos desabamentos e neste local, por volta das 11h30, um veículo de uma construtora veio rapidamente e parou. O caroneiro avisou “o Fernando está vivo” e indicou a casa em que o sobrevivente estava.
De imediato, voluntários, bombeiros e a ambulância do Samu se deslocaram até o local onde os socorristas atenderam Branchini. Mesmo com o cenário trágico, o recebimento da notícia que Fernando estava vivo, teve vibração de moradores e voluntários com punhos cerrados e abraços emocionados.
Uma das moradoras da casa conta que ele chegou bem, com muitas dores pelo corpo encima de um trator, mas conforme ela explicou foi uma batalha de sobrevivência para escapar do soterramento.
“O Fernando veio em cima de um trator, estava vindo pela estrada e foi socorrido no caminho por um tratorista. Ele contou que quando do desabamento ficou por cima de uma janela e começou a pular pelo barro e barranco até que saiu, subindo o morro por onde ocorreu o desabamento fazendo a volta até ir para a estrada”, contou.
Fernando Branchini foi levado com ferimentos leves ao Hospital Arcanjo São Miguel (HASM)