InícioEconomiaGramado e CanelaFalta de combustível se deve a alta procura. Sulpetro garante normalidade no...

Falta de combustível se deve a alta procura. Sulpetro garante normalidade no abastecimento

Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta quinta-feira, nas primeiras horas da manhã, muitas filas foram percebidas na maioria dos postos de combustíveis de Canela e Gramado. A procura, acima do normal, deixou alguns postos sem gasolina ao longo do dia. O Jornal Integração fez contato com abastecedoras para entender o motivo da falta do produto.

“A falta da gasolina comum hoje se deve única e exclusivamente ao pavor popular, o medo de ficar sem, igual aconteceu em 2018. Não se tem notícia que haverá falta de abastecimento dos postos, em princípio não há nenhuma restrição nos pedidos. Encomendamos combustível de quarta para quinta e foi entregue normalmente e esperamos que o mesmo ocorra de hoje (quinta) para amanhã (sexta)”, comentou Diego Moschem, que gerencia o Posto Mochem na rodovia Gramado-Canela. Neste estabelecimento a bomba de gasolina comum secou no meio da tarde.

No Posto Alfa, em Gramado, não houve falta de combustíveis. As encomendas feitas para quarta e quinta foram devidamente entregues. Um funcionário da abastecedora comentou que “pessoal ficou ensandecido e correu pra abastecer, por isso falta em alguns postos”.

Posto Nevada, na saída de Canela, faltou gasolina comum ainda pela manhã, perto do meio dia, e no meio da tarde secou a bomba de gasolina aditivada. Neste posto a entrega do combustível ocorre a cada dois dias e a falta também ocorreu pela alta procura. Não há previsão de alteração no cronograma de entrega do combustível e nesta sexta chega um novo carregamento.

Em entrevista ao programa Redação Guaíba, na Rádio Guaíba, nesta quinta-fera, o presidente do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes no Estado do Rio Grande do Sul (Sulpetro), João Carlos Dal’Aqua, reforçou que o abastecimento de combustíveis no Estado segue na “normalidade”. O motivo da preocupação é a interdição de rodovias pela manifestação de caminhoneiros.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido