GRAMADO – Das quatro pessoas envolvidas no acidente no final da tarde de terça-feira (7), em Três Coroas, próximo à praça de pedágio, a gramadense que morava no bairro Piratini, Eva Noemi da Silva Machado, 73 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O velório deve ocorrer ainda hoje em Gramado.
O acidente ocorreu por volta das 16h30 e o corpo de Eva Noemi ficou no local até por volta de 23h. Durante o capotamento, ela foi ejetada para fora do veículo e caiu de uma ribanceira de cerca de 20 metros de altura. A mulher que dirigia o carro foi identificada como Luciane Machado, 39 anos. Ela ficou presa às ferragens e o trabalho de resgate, conforme a corporação, demorou cerca de duas horas.
Luciane foi levada para o hospital Dr. Osvaldo Diesel em Três Coroas e precisou ser transferida para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPS), que é referência em traumatologia. Outra vítima que também precisou ser levada para o HPS foi o menino de 6 anos, que também teria sido ejetado para fora do carro.
A quarta vítima é a adolescente Isadora Machado, 15 anos, que recebeu atendimento no hospital de Três Coroas e, segundo informações da assessoria da Casa Hospitalar, após o atendimento médico e a realização de exames, foi liberada.
Conforme apurado pela reportagem do Jornal Integração, a provável causa do acidente teria sido uma tentativa de ultrapassagem. O veículo, um Mitsubishi Pajero, descia a serra em direção a Três Coroas. Ao tentar fazer uma ultrapassagem, a condutora teria percebido que não seria possível naquele ponto e ao tentar voltar para a sua pista teria perdido o controle da direção, o que levou ao capotamento.
