CANELA – No início da manhã desta quinta-feira (20), as forças de segurança de todas as esferas foram mobilizadas para verificação de uma sacola plástica que foi encontrada na entrada de uma instituição de ensino.
A reportagem esteve no local. A sacola foi encontrada no portão de acesso à UCS, onde a Coopec ministra suas aulas. O material já foi recolhido e será analisado por uma equipe especializada da polícia. Pelo que a reportagem apurou, o artefato dentro da sacolinha poderia ser um brinquedo.
A Coopec, por medidas de segurança e por ter recebido poucos estudantes nesta manhã, suspendeu as atividades escolares de hoje. A reportagem do Jornal Integração conversou com uma aluna que contou alguns detalhes do que ocorreu.
“Quando cheguei na escola pediram para ir para frente da secretaria. Todos [alunos] estavam lá. Pediram para entrarmos em uma sala onde ficamos aguardando. Logo nos pediram para chamarmos os pais, pois a escola recebeu uma ameaça e fomos embora e a escola ficou vazia. Quando saímos tinha bastante policiais e segurança na escola”, relatou.
Brigada Militar, Patram, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros estão atuando durante todo o dia com reforço na segurança em todas as escolas. Em Gramado, aulas também ocorrem normalmente e da mesma forma com monitoramento das forças da segurança pública.
A Coopec emitiu um comunicado para desmistificar notícias falsas que possam ser repercutidas nas redes sociais. Veja o que diz a instituição:
