GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou sua participação no Gauchão Sub-17. Jogando sábado (1º), na Morada dos Quero Queros, em Alvorada pelo segundo jogo da fase semifinal, ficou no empate em 3 a 3, com o Internacional e foi eliminado da competição. No primeiro jogo na semana passada as equipes se enfrentaram na Vila Olímpica e vitória colorada por 2 a 1.
O Gramadense precisava vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a partida até os pênaltis. Mas logo aos 5 minutos de partida o colorado saiu na frente com Ricardo Mathias. O Internacional ampliou o marcador aos 22′, com Guilherme Bahia.
Apesar da adversidade, o Gramadense cresceu. Aos 28 minutos, Kevin descontou.
No início da segunda etapa, aos 5 minutos, o CEG chegou ao empate com Samuel. O gol deu um novo ânimo ao ‘Trem da Serra’, que passou a pressionar o Internacional. Aos 15′ o árbitro apontou pênalti para a equipe de Gramado e expulsou o zagueiro João Dalla Corte. Na cobrança de Matheus o goleiro Menke foi preciso e defendeu no canto esquerdo.
Mesmo com o erro da cobrança e com um mais, o Gramadense seguiu buscando o gol que poderia levar para os pênaltis. Mas aos 22′, em cobrança de falta o Inter passou a frente com Gabriel Carvalho: 3 a 2. Nos acréscimos o Gramadense igualou o placar com Samuel, mas não foi possível buscar reação para levar a partida para os pênaltis.
O Gramadense pelo segundo ano consecutivo, a categoria sub-17 ficou entre os quatro melhores do Gauchão. O técnico Gustavo Corrêa fez uma avaliação da equipe na competição. Também destacou o empenho de todos e do projeto realizado pelo clube.
“Mostramos mais uma vez a mentalidade forte que construímos nessa equipe, buscando o empate em 3×3 e tendo muitas oportunidades de passar a frente. Ficou um sentimento enorme de orgulho, pela grandeza de como nos comportamos. Os atletas, foram gigantes, entregaram tudo e lutaram até o fim. Merecíamos mais, mas tudo acontece no seu tempo e o resultado não é e nunca vai ser o mais importante nesse processo, mas sim a evolução de todos enquanto pessoas e profissionais.
E assim continuamos, construindo, crescendo, formando e fazendo do Gramadense um clube cada vez maior. Meu agradecimento a toda a equipe, jogadores, comissão, diretoria, familiares e torcedores. Ficamos de novo entre os grandes e escrevemos todos juntos, mais uma página bonita na história do clube”, descreveu o técnico Gustavo Corrêa.
Texto: Tiago Manique – [email protected].