InícioPolíticaGramado e CanelaEm convenção histórica, Márcio Coracini assume Progressistas

Em convenção histórica, Márcio Coracini assume Progressistas

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Sob fortes discursos de renovação, os Progressistas se reuniram na manhã de sábado (21), no Teatro Elisabeth Rosenfeld, da Câmara de Vereadores. Na ocasião, o arquiteto Márcio Coracini, de 42 anos, foi aclamado pelos membros do Diretório Municipal como presidente local do Partido Progressistas.

Durante seu discurso, o ex-presidente Jaime Schaumlöffel destacou a importância do partido na região. “A história do Progressistas se confunde com a história de Gramado. Estamos diante de homens e mulheres que muito já contribuíram com o desenvolvimento de nossa cidade. Atualmente somos o maior partido da região e com toda essa magnitude vem também grandes responsabilidades”, disse.

Já o novo presidente Márcio Coracini ressaltou a importância da mescla entre experiência e juventude. “Construímos um Diretório alicerçado entre a experiência dos mais antigos do partido com a força e a garra da juventude. Queremos nos próximos dois anos fortalecer ainda mais nossa base e com isso preparamos cada vez mais nossos filiados”, destacou.

Participaram do evento o presidente do Diretório Nacional e deputado federal, André Fufuca, deputado estadual, Ernani Polo, deputado federal, Jerônimo Göergen, presidente do Diretório Estadual, Celso Bernardi e o presidente da Juventude Progressistas Estadual, Luís Vicente Aquino, e também o senador da República, Luis Carlso Heinze.

Investimentos em infraestrutura na região

Pouco antes de iniciar a solenidade de aclamação do novo presidente do partido no município, o comunicador Daniel Santos entrevistou o senador Luis Carlos Heinse e comentou sobre os projetos de infraestrutura que beneficiarão toda a região, como o aeroporto de Vila Oliva e o porto em Arroio do Sal.

O senador, e pré-candidato ao governo do Estado, citou a concessão dos parques Aparados da Serra e Itaimbezinho em Cambará do Sul que irá impulsionar o turismo na região serrana. “Milhões serão investidos em Cambará, bem como nas Florestas Nacionais de Canela e São Francisco de Paula. Toda região está englobada numa rota turística. E o aeroporto é uma ferramenta importantíssima e trabalhamos isso com as cidades da região. É um grande investimento, que vai mudar a fachada de toda a região, o atual aeroporto de Caxias do Sul (Hugo Cantergiani) não comporta a demanda de Gramado e Canela e região. Já temos R$ 204 milhões disponibilizados pelo governo Bolsonaro para esse projeto e teremos um grande aeroporto para atender a região”, ponderou Heinze.

“Com relação ao Porto temos um projeto audacioso para Arroio do Sal. Então imagina ligar a Serra Gaúcha, Gramado e Canela, São Francisco de Paula, Cambará, ali em baixo Torres e Arroio do Sal. Esse porto, além de escoar produção de cidades como Caxias do Sul, vai receber navios turísticos. Imagina aportar em Arroio do Sal um navio cheio de turistas que poderão vir a Gramado e Canela por exemplo. Cruzeiros marítimos também fazem parte deste projeto do Porto. Então, como senador, estamos fazendo bastante e faremos muito mais ouvindo as pessoas”, complementou.

Por fim, exaltou o potencial turístico da Região das Hortênsias. “Gramado, Canela e São Francisco formam o principal polo turístico do Rio Grande do Sul, então essa região tem que ser ouvida e tem que ter participação para nos dar a direção do que é preciso fazer pelo turismo gaúcho”, reconheceu.

A entrevista pode ser ouvida na íntegra clicando AQUI.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido